segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crença. Quem me ensinou a ser crente no fim vivia (resmungando) pedindo a Deus que a levasse,pra vida eterna,pro paraíso não importa muito. Quando eu descobri por me deparar com uma mulher que tinha criado 9 filhos alguns até chegaram a faculdade, negra, com uma pensão de um marido morto há 65 anos atrás numa fila pra um exame qualquer que eu a acompanhei. Mau sabia escrever seu lindo nome(Laura). Creio no espírito santo,(na santa igreja católica), na ressurreição dos santos, na remissão dos pecados."Na vida eterna", sim temos necessidade de crer, mesmo alguns indígenas com suas religiões e convicções que no fim, podia significar o inimigo virar jantar, em adoração a algum Deus, sol ou lua.Não sou humilde sei de algumas capacidades que disponho, mas fui criada cristã, aprendi a amar ao próximo como a mim mesma e amo muito. Tenho a impressão que me considero  importante demais, com as minhas opiniões de boteco. Mas hoje fiz as pazes com a minha fé. Ao olhar pra construção e o teto da igreja Santo Antonio do Embaré pensei, é realmente divino toda essa beleza.Não acho que seja maldade dos filósofos que substituíram muitos deuses tiranos, por um deus tirano e onipotente e onipresente, que nas circunstancia  na verdade, era  revolucionário, salvou os escravos que eram a maioria do povo, É errado poucos se fartarem e muitos necessitarem independente da justificativa. O amor é a oração. Jesus um escravo que aprendeu a lutar e a convencer seus iguais  a lutar disse; eu vos deixo a paz e vos dou a minha paz, não olhei os vossos pecados " mas a fé que ilumina a nossa igreja" não o ouro e a soberba dos poderosos que só mudaram de lado e não sabe o quer ter fé e solidariedade no coração. Minha vó Laura de certa maneira foi engada era só mas uma no rebanho de algum, pra interesse de algum. Os verdadeiros santos não são feitos santos e quando são feitos como São Francisco é pela pureza e fé do povo. Por que se sentiam tão humanos e pecadores que não se imaginavam dignos de santidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário