domingo, 21 de fevereiro de 2016

Cena Zona- A carne.

"A carne mais barata do mercado é carne negra."

-Barata é o caralho eu cobro é caro. Principalmente pros playboys e seus filhos playboizinhos. Sou justa pra peão eu cobro mais barato.

"Sabia que essas entidades que cuidam de crianças abandonadas arrecadam 100 milhões de dólares ano, isso dividido por 10.000 crianças abandonadas da 10.000 dólares ano pra cada criança da pra pagar escola particular pro peão até ele chegar a universidade.

"É não pense você que estou aqui por que sou bonita e burra. eu tenho consciência de classe. A defesa da raça é uma forma de agregar valor a pessoas que tem menos oportunidades.

Eu sei que se fosse branca com uma família de qualidade não teria vindo parar nesse "lugar horrível  quero dizer, nesse lugar agradável"

Eu sei que olhar é esse. " Não venha se fazer de vitima só por que é negra"

Eu estudei, minha dizia: estuda e seja melhor em tudo, pois você é preta e pobre. Não seja burra pois então estará lascada. terminei o colegial, trabalhei de doméstica de menina, mas mesmo com o colegial ainda não conseguia um emprego que pagasse as contas. Ficava feito doida, lavava, passava, cozinhava, cuidava das crianças. Ai aquele filho da puta do marido dela veio pra cima de mim. Eu queria contar pra ela as colegas diziam: " fica quieta, não se mete nisso" O emprego era bom, ela me deixava estudar.

Eu disse pra ela que tinha nojo dele. Ela ficou com ódio de mim, se pudesse me cortava a cara e arrancava o grelo como faziam as sinhás de escrava que minha avó contava. fui pra outro, quando ele vinha eu fechava os olhos e tentava gostar, "pensava que estava sozinha, pedia pro tem pro parar. Ai abria os olhos e fiquei triste pois o tempo não parou e eu não estava sozinha"

Peguei meus poucos panos de bunda e sai pela rua gritando: " - Liberdade, viva a liberdade, havemos de ser livres"

"Sei muito bem oque eu sou hoje e oque quero pra minha vida"
- Estou aqui mas meu sonho é ser professora ou artista dizem que sei cantar.
" Aqui eu sei exatamente o quanto eu valho"
"O desespero fazem as coisas andarem mais rápido, sabia?"

"Não acho certo a gente ficar vivendo sempre assim, sofrendo e parado sem fazer nada. Acho que eles tem que sofrer também passar um pouco de opressão, pra ser justo."

- Por isso cobra mais caro dos playboys, filhos dos sinhozinhos.
-Eu vou pagar a minha alforria com sangue, suor e gozo, mas sinhô e nem sinhá me vende mais não. Quem decide meu o meu preço agora sou eu.


"Se vocês querem saber quem eu sou
Eu sou a tal mineira
Filha de Angola, de Kêto e Nagô
Não sou de brincadeira
Canto pelos sete cantos
Não temo quebrantos, porque eu sou guerreira
Dentro do samba eu nasci, me criei, me converti, e ninguem vai tombar a minha bandeira(2x) ô,ô,ô
Bole com samba que eu caio, e balanço o balaio, no som dos tantãs.
Rebolo que deito e que rolo, e me embalo e me embolo nos balangandãs.
Bambeia de lá, que eu bambeio nesse bamboleio que eu sou bambambã.
Que o samba não tem cambalacho, vai de em cima em baixo, pra quem é seu fã.
E eu sambo pela noite inteira, até amanhã de manhã, sou a mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã."
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário